sábado, 2 de outubro de 2010

Paris Fashion Week - dia 1 - 29/09

Resolvi tomar vergonha na cara e finalmente fazer alguns posts sobre as temporadas de desfiles. Estava gmorrendo de preguiça e me promentendo fazer isso desde que a NYFW começou, mas não tive coragem. Finalmente vou acompanhar todos os dias da semana de Paris, comentando os meus favoritos.
O primeiro dia 29/09 foi bem simples, sem grandes nomes:
  • Gostei do furturismo conceitual de Gareth Pugh e achei bem divertido a estrutura a textura e o brilho das roupas: incomum.
  • Tambem gostei bastante das estampas-tapeçaria da Rochas, bem simpáticas e os sapatinhos com um clima bem vintage são super fofos.
  • De longe o desfile da Dries Van Noten meu favorito do dia. As modelagens soltas e flúidas, a seda e as pinturas delicadas claramente inspiradas na cultura oriental, são lindos, simples e femininos e perfeitamente comerciais.
  • Já Nicolas Andreas Taralis foi por um lado completamente sombrio e destruído. O desfile me lembrou um polco a Balmain e apesar das peças serem bem conceituais, achei o desfile bonito e pode render idéias bem legais para um look mais rocker.  A mistura de texturas do preto é algo que vem sendo muito utilizado e podemos perceber isso nesse desfile, transparência, couro e jeans se misturam muito bem (junto com os cortes assimétricos) deixando o que poderia ser um conjunto monótono em algo bem diferente.







2 comentários:

  1. Adorei o post!

    =**
    http://brisandrade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. wonderful post!
    HI! my name's martina and I come Italy...I'd like you visit my blog and if you want follow me! I wait you and your tips!!! ;D kiss kiss

    HAPPY NEW YEAR!!!
    marti

    ResponderExcluir